Património, Ciência e Saúde.

Intervir, Conhecer, Preservar e Valorizar

Património, Ciência e Saúde


Intervir, Conhecer, Preservar e Valorizar

I Encontro dos Museus e Instituições de Ciência
e Ciências da Saúde da área metropolitana de Lisboa

8 e 9 de novembro de 2017, Museu da Farmácia, Lisboa

Certificação

Como obter a certificação para efeitos de avaliação curricular e ou progressão na carreira docente participando no I Encontro dos Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da área metropolitana de Lisboa (equiparado para outras profissões).

Ao abrigo do n.º 2, do Artº 19º do DL n.º 22/2014 de 11 de fevereiro, que estabelece o regime jurídico da formação contínua de professores _RJFCP, a ação I Encontro dos Museus e Instituições de Ciência e Ciências da Saúde da área metropolitana de Lisboa, é reconhecida e certificada pelo Cefop da Associação de Museus e Centros de Ciência de Portugal_ MC2P , entidade formadora certificada pelo CCPFC do Ministério da Educação, registo n.º Associação de Museus e Centros de Ciência de Portugal, registo n.º CCPFC/ENT-NI-0124/16 nas condições adiante expressas:

  1. O docente deve preencher a Ficha de Inscrição do MC2P, anexa e remetê-la para a morada mc2p.portugal@gmail.com ou enviá-la através da Comissão Organizadora.
  2. O docente deve assinar a folha de presença correspondente a cada uma das datas seguintes

Data de realização: 08.11.2017 e 09.11.2017

Creditação: 6 horas (0,24 créditos) + 6 horas (0,24 créditos) = 0,5 créditos

  1. Para ser certificado, deve ainda elaborar um Relatório Crítico da ação, de curta extensão ( 2 a 4 páginas) a enviar para o MC2P, no prazo de 30 dias, abrangendo os seguintes itens: Conteúdos científicos; Qualidade das comunicações; Metodologia de comunicação; Instalações; Materiais de apoio e edições; Contributo para a docência; Sugestões para futuras ações; e Outros.
  2. A creditação dos formandos é feita pelo MC2P nos termos dos regulamentos em vigor, nomeadamente o Artigo 20.º Avaliação das ações de formação do DL n.º 22/2014 de 11 de fevereiro.

A ação releva para efeitos de progressão na carreira docente, em conformidade com o Artº 9º do RJFCP, Formação obrigatória “na dimensão científica e pedagógica”, dos Educadores de Infância e professores do Ensino Básico e Secundário, de todos os grupos disciplinares.

Ficha inscrição Cefop MC2P CS

Anúncios